foi racista? Mallu Magalhães

15:59


Lançado na ultima sexta feira(19), a musica ''Você não presta'' de Mallu Magalhes recebeu muitas criticas dos internautas, acusada de racismo em suas redes sociais, internautas relatam que o o clipe contem Hipe sexualização do corpo negro e grande reforços de estereótipos racista. O assunto da internet não era outro Mallu é racista? O video realmente foi um ato de ''problematizar'' ou só gerar repercussão''?



A ''Historia'' relatada na musica, é sobre uma festa que são convidadas diversas pessoas, mas ela deixa ênfase ''- Só não convido você porque você não presta''. O Vídeo clipe da Mallu contém vários dançarinos  negros dançando, com oléo no corpo que foi apontado por diversos internautas como ativismo, como atitude de hispersexualização do corpo que é lembrado a época do trabalho escravo. Muitas pessoas deixaram bem claro nos comentários que ficaram bem ofendidas com a atitude da cantora, e que não esperavam aquela postura dela.

Comentários como este era algo natural, quando a cantora dava a cara na rede sociais!



ou esse outro, que deixou bem claro que se sentiu um ''certo racismo'' em relação ao vídeo clipe de  Mallu.



 Mesmo que ela não teve nenhuma intenção em relação ao clipe, ou fez por pura inocência, ou até mesmo querer exaltar a cores negras, eu não vi nenhum racismo, não querendo ''puxar sardinha'' para o lado dela ou então querer alguma repercussão, mas eu como NEGRA não me senti ofendida de ver negros dançando, ou até mesmo coberto de ''oléo'', é claro! acredito que houve milhares de negros que viu isso como uma forma de ofensa, mas não acredito que foi algo fatal, que não possa ser perdoado, ou até mesmo algo proposital, feito com intenção, deixa claro que ela não teve uma intenção.



Assim Como o Gabriel, eu achei muito esquisito, mas não foi algo que pudesse colocar ela atras das grades, se você me entende?

Depois desse repercussão negativas com o clipe, Mallu desejou esclarecer, que não tinha a intenção em momento algum de ter ofendido, e pediu desculpas, ''-Meu trabalho e minha mensagem tem sempre finalidade e ideias construtivos, nunca, de maneira nenhuma agressivos.''



E você, acha que  foi algo proposital, algo que foi feito para ofender? Ou apenas um acidente? Muitas pessoas pediram que não acontece novamente, já que foi por pura inocência, mas mesmo assim, o clipe está uma arrazo, e sim, vale a pena assistir.

You Might Also Like

0 comentários

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️

Postagem em destaque

foi racista? Mallu Magalhães

Lançado na ultima sexta feira(19), a musica ''Você não presta'' de Mallu Magalhes recebeu muitas criticas dos internautas...