In outros viagens

São paulo: Melhores lugares


Existe amor sim em São Paulo. Parece que foi ontem, que eu descia da rodoviária de São Paulo, e me alegrava ao ver quanto enorme era, e imensa era essa cidade incrível. Não parece 4 anos atras eu ara penas uma garota do interior, mas estou aqui, acho que no fundo continuo aquela garota, mas agora com pensamento enormes, talvez até maiores que essa cidade grande!

Para quem não sabe São Paulo completou 463 anos recentemente, e eu como uma boa e nova paulistana, não podia deixar de homenagear minha cidade incrível!


Uma foto publicada por samanta dafini 💜 (@samantadafiniblog) em


SE você não me segue no instagram, ta esperando oquê, bora lá ?

Então vamos falar um pouco sobre essa cidade incrível? Como eu já disse eu moro 4 anos aqui, e eu não consigo me imaginar fora desse lugar, eu sei, é muito bagunçado, barulhento, e principalmente com muitas pessoas, mas pera!!! eu amo isso cara! Você conhece o parques daqui? Não?! então confira ou melhor, dê uma espiadinha sobre oque verdadeiramente ocorre aqui.


1-parque para se apaixonar pela cor verde.

  
Eu sou a louca dos parques, nem vem que não tem, parque é comigo mesmo, eu sou completamente apaixonada pela calma, pela paisagens, e principalmente pelos pássaros que lá são uma amores de verdade. Sempre tem alguns eventos super interessante, cursos, coisas leves para se praticar ao ar livres, e são completamente enormes as trilhas e as pistas para ciclistas. Os parque tem algumas banquinhas, ou seja, lugares para você que gosta muito de comprar, tem muitas variedades, se assim podemos dizer, algumas coisa bem ''diferentonas", um parque eu sempre vou, e eu estou fascinada, é o parque Villa Lobos.


Já  o outro muito comentado, é o parque Ibirapuera, e muito maior confesso,  sempre tem alguns eventos, como shows, ou algo desse nichos, por ser muito conhecido não só pelo paulistanos, fim de semana esse parque bomba de uma certa maneira, e a maioria dos visitantes são os jovens e crianças, que marcam encontro, para simplesmente se divertir.

2- Museu 
  Museus, se você é fã de verdade é de carteirinha dá cultura brasileira, tá aqui uma ótima dica pra você navegar na cultura brasileira, ou seja, nesses museus tem tudo de bom, tudo para quem è viciado em arte. Eu particularmente nada contra, eu amo a história dos nossos ancestrais, mas não sou muito viciada, mas vale muita a pena, se você por acaso vir aqui pra Sampa tem que visitar nossos museus (nosso, falo como se fosse meu bff os museus, mas conta). Mas o melhor museus é de língua portuguesa.


3- livrarias 
Não tem como, eu não consigo, me desprender e me livrar, gente eu choro, eu sei que parece muito exagerado(mais não é) eu choro de verdade dentro de uma livrarias, elas são fantásticas, e lindas, (me abraça suas lindas, a gente tem um relacionamento muito sério, desculpe leitor), mas não sò a livraria se destaca aqui, mas também as bibliotecas, que são muitas ( sempre tive uma ótima "sorte" em questão disso, sempre morei perto de uma, desde já uma beijo para minhas amigas bibliotecárias). Aqui em Sampa as bibliotecas ou até livrarias elas ganham muito apoio, quanto dá cidade quanto dos leitores espalhados por aí. Se contar sobre as nossas caixas de livros. 

Uma foto publicada por samanta dafini 💜 (@samantadafiniblog) em


As caixas de livros funciona assim; você escolhe uma livro e escolhe o valor que vai pagar. Vai de R$2 até R$5. È muito barato, elas sempre ficam dentro das estações de trem/metrô. Isso è muito legal dá parte deles, ainda incentivam a leitura.
 ( Na cidade dá Romênia, você não paga nada se tiver com um livro, gente que máximo ein!!!! Sp fica a dica ta?!)

4-Lojas

Haa!!!! Gente em Sampa tem umas lojinhas estilo 25, entende?! Elas vende de tudo por um preço bom baixo, muito baixo. Só que são bem fáceis em encontrar, mas sò se você procurar ein! Mas temos a nossa 25 de março que cara, para tudo que é as promoções loucas, gente lota, lota demais, mas é muito em conta e você encontrar de tudo em uma única rua/avenida, com uns preços que são inacreditável. Eu ainda escrevo um post sobre tudo que você encontra lá, em breve!

 Eai curtiu, quer saber mais? tem um post do blog falando sobre isso, Ruas de são paulo, corre pra conferir!!! 

Related Articles