In viagens

Ruas de São paulo


  O inverno chegou, o mais rigoroso de todos os tempos de acordo com os pesquisadores. Eu moro já 4 anos em São paulo, isso mesmo podemos me considerar uma paulistana. São paulo, sempre me encantou, sabe tem uma coisa diferente nessa cidade, que me conforta e me faz diferente, e acaba se tornando uma cidade diferente. Mas algo que sempre me chamou a atenção são as ruas.

 Sim isso mesmo, sabe todos os dia eu ando por elas, e por mais que queremos elas mudam, sempre tem alguém novo, o algo por elas que a fazem ser diferente, nenhuma é igual a outras, Umas tem vestígios de giz de uma amarelinha, feito pelo uma menina da casa ao lado, outras tem uma flor que acaba de florescer, ou então alguma loja que acaba de inaugurar.

 Bem, paulistanos tem um jeito de tratar diferente uns aos outros, isso é bom, cada esquina que você vira tem algo que jamais irá a ver, sabe aquelas coisas de filmes, um belo cara segurando uma flor, uma serenata embaixo de uma varanda ou uma musica romântica sendo ensaiada na porta de casa, isso são as ruas de São Paulo.

 Eai vamos ver o que tem em cada esquina, de São paulo ?

 O inverno chegou e recentemente morreram 2 moradores de rua, isso machuca qualquer coração humano, até que surgiu essas plaquinhas super incríveis para ajudar os moradores, que mais que nós passam por momentos défices nas ruas. Até que surgiram, elas, deixa um quando puder, e pegue um quando precisar.



  Já imaginou você ouvir milhares de casos de amor, sentar e ouvir como, aquela garota que está travessando a rua, se apaixonou por um cara simples depois do quarterão .Só sei dançar com você, já ouviu essa musica ? eu amei o clipe, e principalmente a letra. No clipe mostra um belo rapaz, que se posiciona em uma calçada, com uma pequena lousa, dizendo" escuto casos amores". Sim meu caro, em São paulo, tem algumas atitudes como essa. Que são admiráveis.



 Esse dias, entrei em uma loja, uma cafeteria na verdade, que ganhávamos promoções, se tratávamos bem. Era algo que para todos, bem comum que embora fosse minha primeira vez. Era parecida com essa na imagem a baixo. Mais uma dose de educação, por favor!



 O últimos, mas o mais comun é pedir um abraço, para um qualquer na rua, isso mesmo, ter uma cartaz dizendo "abraço grátis" ou " eu poderia te abraçar" você poderá achar em qualquer lugar, eu já achei tantos e foram tantos nos trens, que é o mais comuns, e é uma sensação diferente sabe, abraçar alguém, que nunca poderá mais ver e provavelmente nunca irá mas ver, mais vai ficar guardado dentro de você. Sabe ainda eu lembro daquela menina, de blusa azul que eu abracei, ou então aquela senhora que aparentava 59 anos de idade, lembro até o sorriso dela,e da outra o cheiro. Uma experiencia que fica e ficará, dentro de cada paulistano.



  Isso são as ruas de São Paulo, isso que nos faz ser paulistanos.

Related Articles